SeuCelular.com

O melhor site sobre telefonia celular do Brasil
Bem-vindo: 01 Set 2014, 05:27

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Criar novo tópico Responder  [ 1 mensagem ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 07 Ago 2009, 04:13 
3G

Enviou: 0 vez
Recebeu: 1 vez
Localização (Cidade/Estado): Rio de Janeiro / RJ
No site da operadora, onde mostra as vantagens do TIM Fixo, consta que o serviço Siga-me é opcional, porém gratuito (sua ativação somente; o uso propriamente dito tem naturalmente o custo de redirecionamento das chamadas). Só que ao solicitar sua ativação, os atendentes informam que o sistema não permite ativação do Siga-me a menos que também seja ativado o serviço de Bloqueio de Chamadas a Cobrar, que tem custo mensal de R$ 4,50 (de acordo com o site; alguns atendentes informam R$ 4,90).

Ora, do ponto de vista do cliente trata-se de propaganda enganosa e venda casada. Não se pode anunciar um serviço gratuito mas na hora de sua ativação, condicioná-lo a compra de outro que é pago. Não consta no site que seria assim, portanto não podem exigir que aceitemos. Tenho minhas dúvidas se mesmo se constasse, se seria legal, mas enfim.

O caso é que colecionei 3 protocolos de atendimento nos quais os atendentes informam que o sistema simplesmente obriga ativação do Bloqueio de Chamadas a Cobrar caso o cliente solicite o Siga-me. Não culpo os atendentes, eles apenas fazem o que podem. Muitos têm boa vontade e tentam nos atender de acordo com suas possibilidades, porém por falhas de programação na ativação dos serviços opcionais, não podem fazê-lo. Daí que fui obrigado por força das circunstâncias a aceitar o Siga-me junto com o tal Bloqueio de Chamadas a Cobrar - que não preciso - e abri um protocolo de reclamação na ANATEL.

Quatro dias depois uma atendente da TIM-PE me ligou com respeito à minha reclamação no órgão. Eu lhe disse que não tive nenhum prazer em abrir a reclamação junto à ANATEL e que preferia ter resolvido tudo direto com a TIM... Mas que não tive escolha, visto que mesmo com os 3 protocolos abertos na TIM somados à minha argumentação de que no site da operadora nada constava sobre a tal obrigatoriedade de ativação conjunta dos serviços, não pude ser atendido na minha solicitação.

Ela compreendeu meus motivos e como forma de me atender, realizaria o cancelamento do Bloqueio de Chamadas a Cobrar em minha linha TIM Fixo e informou que se quando a conta chegar houver cobrança parcial pelo serviço, bastará entrar em contato com o atendimento informando o protocolo daquele atendimento para pedir devolução em conta futura. E assim minha reclamação na ANATEL foi concluída.

Detalhe: minha reclamação na ANATEL foi no dia 31/07 e o que relatei acima se deu no dia 04/08. Agora, madrugada de 07/08 o serviço de Bloqueio de Chamadas a Cobrar ainda está ativo na minha linha. Posso usar todas as modalidades de Siga-me no aparelho e nenhuma chamada a cobrar é aceita, quem liga assim ouve "Serviço não disponível". Eu entendi que este serviço seria cancelado, mas ao que parece aquela atendente não cancelou o serviço propriamente dito, apenas sua cobrança em conta. É esperar para ver, agora vou aguardar a chegada da conta para conferir.

Seria bom se esse cara fizesse o mesmo: http://www.reclameaqui.com.br/338762/ti ... o-tim-fix/

Criar novo tópico Responder  [ 1 mensagem ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]