Skip to content

Por que todos estão tão atrás da Apple no mercado de smartwatch?

abre-smartwatches
Por que todos estão tão atrás da Apple no mercado de smartwatch? 1

Não é mais um grande segredo que os iPhones não estão fazendo tão bem quanto costumavam, tanto do ponto de vista de volume quanto de lucro , mas depois de tantos anos confiando principalmente nesse segmento para impulsionar o crescimento geral dos negócios, a Apple conseguiu se adaptar rapidamente para uma indústria móvel estagnada, concentrando-se mais do que nunca nas divisões Services and Wearables, cada vez mais lucrativas.

O segundo, que reúne as vendas da Apple Watch e da AirPods , registrou receita de US $ 5,5 bilhões no período de abril a junho de 2019, alta de 48% em relação a um resultado já impressionante registrado no mesmo período do ano passado. 

Embora a gigante tecnológica de Cupertino não pareça se importar com os números de remessa dessas duas linhas de produtos excepcionalmente populares, certamente o fazemos, que é onde as empresas de pesquisa de mercado entram.

Por que todos estão tão atrás da Apple no mercado de smartwatch?

A International Data Corporation, por exemplo, estimou que a Apple vendeu quase 13 milhões de dispositivos portáteis entre janeiro e março de 2019, enquanto a Counterpoint Research diz que a empresa foi responsável pelo envio de um em três smartwatches ao redor do mundo neste primeiro trimestre. 

O número é muito mais notável quando se considera que esta indústria está realmente a prosperar (ao contrário do mercado de smartphones sem vida), e de acordo com todas as previsões a longo prazo , o domínio da Apple não corre o risco iminente de ser desafiado.


Mas exatamente como chegamos a essa situação em que a participação combinada da Samsung, Fitbit e Huawei praticamente não representa metade dos números de vendas de smartwatch da Apple? Obviamente, é complicado, mas aqui estão algumas respostas possíveis:

O Google não está mais tentando

Rápido, nomeie três smartwatches com sistema operacional Wear. Que tal dois? Ok, eu vou me contentar com um bom, contanto que você realmente conhece alguém que possui e recomendaria a um amigo para algo diferente de um design elegante ou preço razoável. Grilos, certo?

O TicWatch Pro 4G LTE é o mais recente dispositivo Wear OS ... muito poucas pessoas vão comprar - Por que todo mundo está tão atrás da Apple no mercado de smartwatch?

O TicWatch Pro 4G LTE é o mais recente dispositivo Wear OS … muito poucas pessoas vão comprar 
Naturalmente, o Google é inteiramente culpado por todas as deficiências de uma plataforma Android Wear que teve a Samsung, Motorola e LG em seu canto em 2014.

Enquanto isso, a adorável Moto 360 (pneu furado e tudo) conheceu sua morte prematura, A Samsung deixou o navio afundando para cultivar sua própria alternativa de watchOS, enquanto a LG está quase tentando , assim como o Google.


Em vez de trabalhar activamente para melhorar as coisas como a vida da bateria, vigilância da saúde, e a fluidez geral do sistema ou até mesmo fazendo uma aposta em uma flagship Assista Pixel como um sinal de confiança no futuro do OS desgaste, o gigante das buscas rebatizada a plataforma no ano passado , com foco em pequenas coisas e refinamentos da interface, em vez de mudanças grandes e ousadas nas atualizações mais recentes , e tentei criar um chip Snapdragon atualizado que não é muito melhor do que seu antigo antecessor.

 Não é de admirar que o Wear OS se tenha tornado uma ideia tardia para a maioria das empresas de pesquisa de mercado, deixando-nos lendo nas entrelinhas de seus relatórios para descobrir que sua participação está bem abaixo de 12% nos EUA.


Esse é um número realmente embaraçoso para um sistema operacional que nasceu antes da linha Apple Watch.

Samsung focou nas coisas erradas por muito tempo

Falando sobre o nascimento do Apple Watch, você sabia que a primeira versão do dispositivo wearable mais vendido do mundo precisou de apenas oito meses para conquistar mais da metade dos embarques de smartwatch de 2015 ? Enquanto isso, os produtos lançados em 2014, como o Samsung Gear Live, o LG G Watch e o Moto 360 ainda estavam tentando encontrar seus pés.

 De certa forma, esse continua sendo o caso do portfólio de smartwatch da Samsung, que ainda precisa atingir a maturidade e a estabilidade da linha Apple Watch.

O incômodo Galaxy Gear viu a luz do dia um ano e meio antes do Apple Watch - Por que todos estão tão atrás da Apple no mercado de smartwatch?

O incômodo Galaxy Gear viu a luz do dia um ano e meio antes do Apple Watch
O Apple Watch Series 4 não parece radicalmente diferente da Série 0 do lado de fora, mas quando se trata de funcionalidade, potência, conveniência e facilidade de uso, não há absolutamente nenhuma comparação entre os dois. 

Em contraste, o Galaxy Watch Active não tem quase nada em comum com o design dos primeiros dispositivos Gear, mas no fundo, muito pouco mudou drasticamente. 

Como a maioria dos smartwatches que não são da Apple, o Galaxy Watch e o Watch Active ainda buscam esse caso de uso convincente para ajudá-los a se libertarem de serem considerados, por muitas pessoas, meros smartphones para seus pulsos.


Muita experimentação e, sim, variedade pode enviar a mensagem errada para os clientes, que querem confiar em você tem um plano de longo prazo de melhorar e refinar um conceito geral, em vez de tentar constantemente novas coisas por uma questão de … tentar.

 Olhando para trás, é óbvio que a Apple decidiu, no início, que seus smartwatches tentariam manter seus proprietários saudáveis, sempre conectados e … vivos, em vez de deslumbrá-los com designs sofisticados e métodos de navegação exclusivos.

O Galaxy Watch Active é muito bonito, mas ainda falta um caso de uso realmente interessante - por que todo mundo está tão atrás da Apple no mercado de smartwatch?

O Galaxy Watch Active é bastante bonito, mas ainda falta um caso de uso realmente atraente
Em outras palavras, se a Samsung quiser recuperar o atraso com a Apple, ela deve escolher um fator de forma e um nome e continuar com isso ao tentar trazer atualizações significativas e novos recursos para a tabela.

 Não há nada de errado em admitir que você está um ou dois passos atrás do líder do mercado , mas apenas removendo distrações desnecessárias (como todo esse esforço do Touch Bezel) a empresa terá a chance de avançar de seu atual status de prejudicado.

Huawei, Fitbit e todos os outros precisam melhorar também

É sinceramente chocante que o segundo maior fornecedor de smartphones do mundo e um dos maiores consumidores finais do mercado de tablets tenha representado apenas 2,8 por cento das vendas globais de smartwatch durante o primeiro trimestre de 2019.

Mas essa parte microscópica é o resultado de um esforço um tanto disperso e inconsistente de ganhar indústria. relevância. 

Como a Samsung, a Huawei parece ter percebido que o Wear OS é uma placa de perda , mas ao contrário de Tizen, a gigante de tecnologia chinesa não tem um backup sólido para jogar . Não, Hongmeng aparentemente não é uma coisa .

O Fitbit Versa é uma estrela de rastreamento de atividades, mas, por outro lado, é uma alternativa Apple Watch medíocre - Por que todo mundo está tão atrás da Apple no mercado de smartwatch?

O Fitbit Versa é uma estrela de rastreamento de atividades, mas, por outro lado, é uma alternativa Apple Watch bastante medíocre.


Quanto ao Fitbit, a empresa tem o ângulo de rastreamento de atividades coberto profissional e confiavelmente, mas essa é apenas uma das principais chaves que um smartwatch tem hoje para ser considerado um concorrente decente para o trono. 

A Garmin também tem muito trabalho a fazer em muitas outras áreas importantes, de aplicativos a conveniência, enquanto a Fossil é indiscutivelmente a parceira de fabricação de hardware mais produtiva e valiosa do Google, mas infelizmente isso não parece estar se traduzindo em popularidade comum. 


Todas essas marcas (e outras semelhantes) devem aumentar substancialmente seus esforços de publicidade, concentrar-se na identificação das necessidades dos consumidores que podem responder e talvez pressionar o Google a melhorar consideravelmente o Wear OS (ou até começar do zero com uma nova plataforma) se quiserem. coma uma fatia maior de uma torta de smartwatch global em rápido crescimento.

Orçamento via WhatsAPPSolicite Agora
+ +